quinta-feira, 20 de maio de 2010

Por algum tempo guiei seus passos


                                                 

Fui eu,

Que te recebi de braços abertos e com um sorriso amigo

Te acolhi ao chegar pela primeira vez na aula.

Fui eu,

Que te ajudei a descobrir letrinhas que ainda não conhecia

Te ajudei a ler

E enxergar o mundo com outros olhos.

Fui eu,

Que por algum tempo guiei teus passos para que pudesse caminhar em direção ao mundo das palavras.

Fui eu,

Que te cativei

Bem te quis

Te ensinei tantas coisas,

E tantas coisas me ensinou!

Fiz parte de sua vida 4 horas por dia durante 365 dias.

Fui eu,

Que torci por você cada vez que acertava uma tarefa

E que,

Sofria cada vez que errava e chorava suas dificuldades.

Te corrigia com precisão

Para que aprendesse de verdade.

Por algum tempo acompanhei teu crescimento de um ano ao outro.

Senti-me feliz por ver que tudo o que lhe ensinei havia levado contigo,

Que estavas caminhando sozinha!

Mas algo me deixou triste,

Um fato tão simples à você,
                        tão complicado a mim,

Um dia me esqueceu...

Bastou o tempo passar, o ano mudar e você ficar um pouco maior do que era,

 pra deixar de ser importante!

Esqueceu de nossa amizade, de minhas mãos, de meus afagos

Esqueceu que fiz parte de sua aprendizagem!

Fingia que não me via se me encontrava na rua,

Já não me correspondia

Doía,

Esqueceu completamente dos braços que te acolheram um dia!

Por algum tempo guiei seus passos rumo ao desenvolvimento, ruma a vida em sociedade,

Bastou um momento pra me esquecer de verdade!

Ah! Minha aprendiz, quem diz que o artista esquece sua obra!

Poderia passar mil anos que me lembraria de minha oficina, de meus instrumentos e com quem trabalhei!

Essa é a recompensa de uma educadora, as lembranças, durão a eternidade, pois ensinamos com amor, e, ele é para sempre, mesmo que estejamos bem velhinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema expresse seus sentimentos da forma mais simples e sincera que seu coração possa dizer...