sábado, 15 de maio de 2010

Um conto de amor

               





             Li ontem
Um conto de amor
Que me deixou emocionada,
Como em todos os contos as lágrimas rolaram,
E a saudade apareceu de repente
Trazendo lembranças!
Esse conto parecia o que vivi
Em outro tempo
Em outra época
Reli no pensamento os momentos,
Lembrei-me de palavras ditas com carinho,
Das flores;
De meus sentimentos.
Lembrei-me do quanto meu coração pulsava ao ouvir aquela voz e,
Do quanto minha boca procurava por aqueles beijos,
Mas...
As lembranças se foram...
Quando me lembrei
Que fiquei sem chão,
Sem presença,
Sem amor!
E fui voltando a realidade do conto que li,
Que teve um final diferente do meu
Mais feliz!
Meu conto de amor
Foi brisa passageira

Que vem e vai me fazendo                
Apenas recordar
Um conto que leio
Vez ou outra para meu coração
Como se fosse uma história de outra pessoa
De  outro amar.
Não consigo sentir o aroma daquela pele
Que um dia desejei,
Não consigo
Imaginar aquele rosto,
Aquele riso,
Tudo ficou bem longe
Feito sombra
Tento configurar sua fase
Em vão
Não sei mais o formato que tem!
Um conto de amor
De uma paixão
Desilusão!
Foi o que vivi
O que chorei
O que senti
Lembranças e sonhos
Desfeitos
Palavras de afeto jogadas ao vento
Ilusão!
Em meu conto procurei a saída
Me fechei
Pra curar a ferida
Ignorei o amor
Para esquecer
Me tornei pedra aos sentimentos
Insensível,
Morri por dentro
Em meu conto demorei mais que algumas páginas
Para me refazer
Renascer
Me entregar a outro amor.
Mais mulher,
E o tempo me ajudou a escrever outra história
E compreender
A grande diferença entre amor e paixão
O amor suporta tudo até mesmo saber que um coração não te
Pertence inteiramente e, mesmo assim aceitá-lo pela metade
Acreditando conquistá-lo um dia;
A paixão é uma brasa que incendeia a alma
Arrepia o corpo
Motiva todos os desejos
Mas,
Que apaga
Virando cinzas,
 ficando somente na memória de alguém que amou sozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema expresse seus sentimentos da forma mais simples e sincera que seu coração possa dizer...